Encontra-se aberto o concurso para a edição de 2021 do Prémio Ramôa Ribeiro.
A Divisão de Catálise e Materiais Porosos (DCMP) da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) instituiu o Prémio Ramôa Ribeiro para ser atribuído bianualmente durante o Encontro da DCMP (adiado de 2020 para 2021 devido à pandemia).
Este Prémio será concedido a um investigador jovem que, pela obra científica produzida em Portugal, tenha contribuído significativamente para o avanço da catálise e materiais porosos, em qualquer das suas áreas de intervenção.
As candidaturas devem ser propostas ao Presidente da DCMP. As propostas devem ser acompanhadas de uma justificação e incluir os trabalhos relevantes dos candidatos.
Este prémio destina-se a todos os doutorados que cumpram cumulativamente as seguintes condições:
A recepção de candidaturas decorrerá até à meia-noite do dia 22/10/2021. O candidato deve enviar a sua candidatura por via electrónica para o Presidente da DCMP (msimoes@ua.pt) com os seguintes elementos:
a) Cópia do certificado de doutoramento.
b) Cópia de Identificação (Bilhete de Identidade, Passaporte ou Cartão de Cidadão).
c) Curriculum vitae que inclua a identificação ORCID e Research ID e um resumo do contributo dos principais trabalhos para o avanço da catálise e desenvolvimento de materiais porosos, acompanhado da seleção de cinco artigos mais relevantes (máx. de 1500 palavras).
d) Os artigos selecionados deverão acompanhar a candidatura sob a forma de pdf.
O júri será presidido pelo presidente da DCMP e as candidaturas avaliadas por três membros escolhidos da comissão científica do Encontro Nacional da DCMP (edição de 2021): Professora Filipa Ribeiro, Professor Helder Gomes e Professor Mário Calvete.
Mais informações em: https://www.spq.pt/premios/ramoa-ribeiro